quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Quem somos nós


O site Claraval é um site familiar. Eu, Valter de Oliveira, e minha esposa Sonia Rosalia, somos responsáveis por ele. E contaremos com a colaboração eventual de nossos filhos mais velhos e de alguns amigos. Ele é fruto de uma idéia: a de que nascemos para fazer o bem cumprindo a vontade de Deus. E que é uma alegria enorme comunicar os bens que recebemos.

Casamos na Igreja Nossa Senhora do Paraíso, em S. Paulo, com a missa e o sacramento do matrimônio celebrados no rito melquita. Nossos parentes nada conheciam dos diferentes ritos da Igreja. Assim, pedimos ao bispo celebrante, D. Espiridon, que explicasse aos convidados o simbolismo da cerimônia. Um deles em especial, refletia muito bem o que entendíamos da vida matrimonial.

Após trocarmos as alianças e sermos coroados ele nos pediu que déssemos três voltas em torno do altar. E explicou: Isso é feito para que os noivos se lembrem que suas vidas devem ter como centro, Cristo, Nosso Senhor e a Igreja.

É o que temos procurado fazer nestes 26 anos de feliz vida matrimonial. Vinte e seis anos nos quais recebemos inúmeras graças, a alegria de receber de presente sete filhos, e o apoio, a lealdade, e o carinho de muitos amigos.

Só temos que agradecer por tudo que nos foi dado.

Entre as graças que recebemos está a de entender que podemos nos santificar no mundo, em meio às nossas obrigações cotidianas, exercendo do melhor modo possível o trabalho que estivermos realizando. Em casa ou fora dela. Que a preocupação em cuidar da família não significa vivermos fechados sobre nós mesmos. Desde nosso namoro costumávamos lembrar com freqüência a frase de Saint Exuperi, no Pequeno Príncipe. “Amar não é um olhar para o outro, é juntos olharem para o mesmo ponto.” O ponto é Deus, é Cristo, é a Igreja. Todos vistos através do olhar maternal de Maria.

O que desejamos a todos vocês, que tiverem a gentileza de acolher nossas palavras, é que nosso site possa ajudá-los a conhecer e amar as riquezas da Igreja. E com isso servir a Deus e ao próximo. Com a alegria sem fim de quem segue o caminho de Cristo.





















2 comentários:

Deixe aqui seu comentário