quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009


O SIMBOLISMO DO BLOG


A luz

A luz de Cristo. A luz que vem do alto e ilumina toda a paisagem, toda nossa vida. A luz da verdade que nos encanta e nos permite ver o bem que devemos fazer. Só ela transforma nossa vida, “um vale de lágrimas”, em um vale luminoso de veneração e ternura. Essa é a intenção de Claraval. É o símbolo que vemos em Claraval.


O azul

O azul do blog é homenagem à Virgem, nossa Mãe, vida, doçura e esperança.


O verde

O verde em várias tonalidades simboliza a esperança que se fortalece à medida que é tocada pela luz. Assim também nós nos tornamos mais fortes à medida que permitimos que a Luz de Cristo nos toque.


A casa pequena e escura

A casa pequena e escura simboliza nossa alma quando estamos longe da Luz de Cristo. Mal podemos ver seus detalhes, seus pormenores. Todas as pessoas são chamadas ao bem e a todas é dada a graça suficiente para que seja iluminada pela fé. Toda casa, assim como toda alma tem sua beleza escondida e que pode ser refletida assim que se deixa tocar por Cristo.


A Igreja grande e iluminada

A Igreja, grande e iluminada, simboliza nossa alma quando estamos perto de Deus. Assim é nossa alma quando nos abrimos para as coisas belas da Igreja Católica e procuramos fazer o que Deus nos pede.


As montanhas e colinas

Quando a luz de Cristo nos ilumina vemos que temos um grande caminho a percorrer. Primeiro caminhamos por leves aclives, depois encontramos partes mais íngremes que subimos degrau a degrau. Finalmente vemos que Deus nos pede um esforço maior, que escalemos penhascos até chegarmos ao topo. De lá podemos ver melhor, graças aos dons do Espírito Santo, as coisas visíveis e invisíveis na esperança serena de chegar à Jerusalém Celeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário