segunda-feira, 7 de setembro de 2009



DIA NACIONAL EM FAVOR DA FAMÍLIA





Relato do Casal Toninho e Silvana
Coordenadores da Pastoral Familiar da Comunidade São Marcos


Tema: “Família, agente principal na defesa e no cuidado da vida”
Lema: “Família, Igreja doméstica, caminho para o discipulado”

A Comunidade São Marcos realizou no último dia 16 de Agosto de 2009, o 18º DIA nacional em favor da Família. Este foi o segundo ano consecutivo em que todo o trabalho de uma semana inteira, foi concentrado num único dia.

A abertura oficial iniciou-se com a Celebração da Santa Missa, presidida por Dom Joaquim Justino Carreira, Bispo auxiliar da Região Episcopal Sant’Ana, que em sua homilia ressaltou a importância da Igreja Doméstica, para que educadas nas Leis de Deus, as famílias possam ser promotoras da vida em todos os segmentos da sociedade.
























Palestra do prof. Valter de Oliveira

Seguindo as programações, tivemos em nossa companhia os convidados e palestrantes: Dra. Alice Teixeira Ferreira, Dr. Aleksandro Clemente, Professor Valter de Oliveira e família, que participaram e compartilharam conosco desta grande alegria, de celebrarmos juntos o 18º dia nacional em favor da família São Marcos. Tivemos também a palestra do casal Francisco e Madalena, a peça teatral apresentada pelos alunos da catequese, o vídeo do testemunho de Gianna Gensen, (1) sobrevivente de um aborto, narrado pela Sra. Márcia, e os testemunhos das mães Maria Lídia e Ana Lucia sobre a defesa da vida.

Palestrantes e equipe de organizadores.

A banda “Fonte de Luz” animou e fez o nosso Dia da Família mais alegre. Todo mundo cantou, dançou, celebrou e rezou louvando a Deus. Nossos agradecimentos ao casal Jefferson e Aline e a toda banda pela ajuda!

Ao final do evento, foram sorteados um GRILL e um MICRO SYSTEM PHILIPS entre os participantes.

Tivemos participação recorde de mais de 350 pessoas entre adultos e crianças. Contamos com o apoio da Pastoral da Juventude que ficou encarregada pela recepção dos convidados e recreação das crianças. Tudo ficou sob responsabilidade do casal coordenador geral João Carlos e Lívia, e do casal apresentador Paulo e Cida, que souberam conduzir com muita competência toda a programação. A equipe da Pastoral Familiar se encarregou da organização geral do evento, e aproveita para agradecer o empenho e dedicação de todas as pessoas que se doaram e trabalharam para que tudo ocorresse conforme os nossos objetivos.

A Comunidade São Marcos, através dos Padres José Radici e Spirito Sevega, agradecem a todos que participaram deste 18º Dia Nacional em favor da família e ressaltam a importância deste evento, que proporcionou a todas as famílias participantes, um momento de reflexão sobre os temas, palestras e depoimentos apresentados. Todos os temas falaram sobre A FAMÍLIA, agente principal da defesa e cuidado da vida e A FAMÍLIA, Igreja doméstica, caminho para o discipulado.

“Todos os temas, foram muito bem escolhidos” disseram! Parabéns Comunidade São Marcos!

Coordenação Pastoral Familiar
Toninho & Silvana


NOSSOS AGRADECIMENTOS


O Blog Claraval, em nome de toda família Oliveira, não poderia deixar de manifestar sua alegria pelo belo trabalho realizado pela Comunidade São Marcos em favor da Família.

Sentimo-nos honrados por ter participado deste evento que, do princípio ao fim, cumpriu com sua proposta de defender a Família e colocá-la como agente principal na defesa da vida.

Durante a Santa Missa, o sermão de Dom Joaquim foi de grande profundidade e deixou vários pontos para reflexão. O padre José, de uma delicadeza sem par, esteve sempre presente e solícito para com todos, um verdadeiro anfitrião.

Dentre todos os organizadores que trabalharam impecavelmente, quero ressaltar o trabalho incansável dos jovens que cuidaram primorosamente das crianças. Como mãe, sei que não foi fácil e que sem a participação desses jovens, o evento não teria tido o sucesso que teve.

Desde os primeiros contatos com o casal Toninho e Silvana, pudemos perceber que estávamos trabalhando com pessoas muito sérias e desejosas de fazer participar a outros, a importância da Família dentro da sociedade.

Antes do evento, Valter teve um encontro com todos os organizadores e com os outros palestrantes. Voltou muito animado e encantado com as pessoas que conheceu. Desde então, fez o possível para que toda nossa família pudesse conhecê-los também. Nada fácil para quem tem 7 filhos com idades entre 26 e 4 anos. Normalmente, todos têm suas atividades programadas, mas Valter estava tão empolgado que moveu a todos, inclusive nosso futuro genro.

Queremos agradecer ao padre José Radici e a todos os organizadores deste 18º Dia da Família pelo convite, pela delicadeza com que fomos tratados e pela chance de termos novos amigos.

Deixamos aqui, o vídeo feito por nosso filho Paulo que, infelizmente, não pôde estar presente no dia, mas não poderia deixar de contribuir com essa importante iniciativa da Comunidade São Marcos.

Parabéns a todos e nosso muito obrigado!

Sonia, Valter e família



Apresentação sobre a Família

Produzido por Paulo Henrique de Oliveira

NOTAS

1. O leitor pode ver esse vídeo comovente em nosso blog, postado no dia 31 de maio de 2009. Vale a pena conferir!

2 comentários:

  1. Foi com muita alegria que a Comunidade São Marcos recebeu o Professor Valter, dona Sônia e família, o nosso Bispo Dom Joaquim, Dra. Alice Teixeira, Dr. Aleksandro Clemente e demais pessoas convidadas, os quais chamamos de "AMIGOS´PARA SEMPRE", porque de agora em diante ficarão guardados para sempre em nossos corações. Nos enche de orgulho pertencer a uma comunidade que tem como "PASTOR" o PADRE JOSÉ RADICI, que conhece suas ovelhas e não as deixam se perderem.
    Um grande abraço a todos!
    Toninho & Silvana
    Pastoral Familiar São Marcos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Toninho e Silvana

    Tenha certeza que o prazer foi nosso. Um grande abraço...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário