segunda-feira, 30 de março de 2009

3ª EDIÇÃO DO GRANDE ATO PÚBLICO EM DEFESA DA VIDA


POR UM BRASIL SEM ABORTO


A 3ª edição do "Grande Ato Público" foi organizado pelo "Comitê Estadual do "Movimento Nacional em Defesa da Vida - Brasil sem Aborto", e contou com a participação de várias associações pró-vida.

Após o Hino Nacional, o evento foi aberto pela advogada Marília de Castro, coordenadora estadual do Movimento, perante um público estimado em mais de 10 mil pessoas.

Quem esteve na Praça da Sé, marco da cidade de São Paulo, pôde presenciar todo o entusiasmo dessa gente guerreira que veio de todos os lados: São José dos Campos, Jundiaí, Itu, Caraguatatuba, Guarulhos, Brasília, Maceió e, São Paulo, é claro. Contamos com a presença de várias autoridades e personalidades que lutam pela defesa da vida de inocentes. Entre elas: Dom Odilo, Dom Fernando, Dr. Cícero Harada, Dra. Alice Teixeira, representantes de vários partidos e entidades religiosas, cantores, deputados e os Padres Marcelo e Juarez.

Muitas e muitas páginas seriam necessárias para reproduzir tudo que foi muito bem expresso pelos eminentes oradores. Nesta impossibilidade, faremos aqui apenas um resuminho do que eles disseram para relembrar sobre o andamento do "Projeto de Lei" abortista (PL 1195/91), o qual constitui uma prioridade de governo para a bancada petista.

Padre Marcelo e Dom Fernando

Assim como os anteriores Atos anti-aborto, realizados em São Paulo e em outros Estados, influenciaram na votação da qual resultaram duas derrotas para a bancada abortista, esta terceira manifestação na Praça da Sé poderá ajudar a influenciar o Congresso Nacional para derrotar definitivamente o nefando PL 1195/91.

Dr. Cícero Harada

Primeiramente, no dia 3 de maio de 2008, o projeto abortista foi rejeitado na "Comissão de Seguridade Social e Família" - reprovado por 33 x 0 votos. Depois, no dia 9 de julho do mesmo ano, foi novamente reprovado - desta vez por 57 x 4 - na CCJ da Câmara dos Deputados ("Comissão de Constituição e Justiça"). Nas duas votações, a maioria dos parlamentares pró-aborto, percebendo que seriam derrotados, se retiraram...

Devido à flagrante derrota, deveria o PL 1195/91 ser considerado inconstitucional e arquivado. Entretanto, o deputado (ex-guerrilheiro) José Genoíno, por manobras regimentais, obteve a reabertura do projeto para ser votado no "Plenário da Câmara" - o que poderá ocorrer proximamente.

Se a bancada petista obtiver vitória, PODERÁ SER LEGALIZADO O ABORTO NO BRASIL, EM QUALQUER CASO, E ATÉ O 9º MÊS DE GRAVIDEZ!!! (DESDE A CONCEPÇÃO ATÉ O MOMENTO DO PARTO...). Seria, portanto, a legalização do crime!

Assim sendo, os oradores de um lado conclamaram todos os presentes para demonstrarem o quanto a imensa maioria dos brasileiros não deseja a legalização do aborto, e de outro, a pressionarem os congressistas a votarem contra o "Projeto de Lei" abortista. A causa pela vida poderá assim obter a vitória no plenário da Câmara, apesar das manobras dos deputados e do lobby internacional pró-aborto.

Esses - que pretendem tornar legal a matança de nascituros inocentes - não descansarão enquanto não conseguirem alcançar seu péssimo intento. Não descansemos também nós até conseguirmos a vitória definitiva: impedir a descriminalização do crime do aborto - uma lei assassina!








Na foto acima, a Dra. Alice Teixeira (professora associada de Biofísica da UniFESP/EPM, na área de Biologia celular) usou uma camiseta negra, segundo ela, em sinal de luto pelos milhões de nascituros mortos pelo aborto em nosso País.




Fonte: http://blogdafamiliacatolica.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Beleza !!!
    Realmente temos que ser os defensores daqueles seres que não têm como se defender. Se temos que defender sobretudo os mais fracos, somos obrigados a ser a defesa dos bebês por nascer. Estes estão indefesos e não podemos abandoná-los à sorte de médicos infanticidas ou da indústria do aborto no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo recado. Cada um de nós, em seu meio, pode fazer a diferença. É obrigação nossa defender essas crianças. Ao trabalho...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário