terça-feira, 20 de dezembro de 2011

UM DIA DE NATAL

Sonia Rosalia Refosco de Oliveira




Nasceu o Menino em Belém. O céu ficou mais azul. A Estrela brilha me mostrando o caminho a seguir. Lá estou eu. Observo a cena mais linda que alguém poderia esperar. Por um instante não me atrevo a aproximar-me, tenho receio de ferir a beleza daquele momento com o meu pequeno "eu".


De onde estou, no meu cantinho escondido, posso ver a ternura no olhar de José, a doçura de Maria e a paz do Menino Jesus. Sei que sou atrevido, mas não consigo ficar longe. Preciso, sinto necessidade daquela ternura, daquela doçura e porque não dizer, de toda aquela paz. Quero segurar o bebê em meus braços. Mas... sou tão indigno, tão pequeno... O que posso fazer?


Maria Menina, Maria Doçura, Maria Mãe entende o meu olhar e me oferece, com a pureza do sorriso mais sincero, o Menino Jesus. Maria, minha Mãe, deixou-me segura-Lo, acaricia-Lo, beija-Lo.


Agora eu sei que posso encontrar o Menino nos braços de Sua Mãe todas as vezes que, por tristeza minha, vier a perde-Lo. E Ela que me ama loucamente, permitirá segura-Lo em meus braços sempre que dEla eu me aproximar.



E quando Maria estiver cansada, ajudo José a embalar o Menino. E se você quiser vir comigo, venha! Cantaremos canções de ninar e O beijaremos muito até que adormeça!!!



Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto das mais grandiosas graças. São os sinceros desejos da equipe Olivereduc.


Abaixo segue um vídeo como presente de Natal a todos os nossos amigos.